Padres colocam fotos do fiéis em igrejas vazias

A ideia é permitir que as pessoas ainda se sintam como parte da celebração, mesmo estando de quarentena em casa

20 mar 2020 - 15h35
(atualizado às 15h42)

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o isolamento das pessoas em casa também significa não comparecer às missas realizadas em igrejas. Mas o padre Reginaldo Manzotti encontrou um jeito de fazer com que os fiéis ainda se sintam representados no local.

Padres colocam fotos do fiéis em igrejas vazias
Padres colocam fotos do fiéis em igrejas vazias
Foto: Reprodução

A ideia veio após o anúncio de que, a partir desta sexta-feira (20) está proibida a presença de pessoas nas igrejas de Curitiba. O padre, então, pediu para que os fiéis enviassem fotos, que seriam impressas e colocadas nos bancos do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e Jesus das Santas Chagas para que eles ainda se sentissem parte da celebração.

Publicidade

A atitude foi inspirada no padre Giuseppe Corbari, que fez a mesma coisa na Itália quando os fiéis não puderam mais comparecer às missas. Em uma publicação no Facebook da Diocese de Búfalo, que engloba a igreja do padre, a ideia era que ele "se lembrasse" dos fiéis.

Desde o anúncio, Reginaldo Manzotti já recebeu mais de dez mil fotos, e ele transmitirá as missas no seu canal no YouTube. Os interessados podem enviar uma foto para o e-mail minhafoto@evangelizarepreciso.com.br.

Veja também:

Como brasileiros na Europa vivem isolamento por coronavírus
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se