Mãe filma enfermeira fingindo vacinar criança em Taubaté

Caso aconteceu no interior paulista; prefeitura afirmou que o imunizante foi aplicado após constatação do erro; assista

26 jan 2022 - 11h16
(atualizado às 13h04)
Mãe flagrou o erro ainda no posto de vacinação
Mãe flagrou o erro ainda no posto de vacinação
Foto: reprodução / Facebook

Uma mãe filmou a vacinação no filho e publicou nas redes sociais com um alerta. Nas imagens, ela percebe que a enfermeira inseriu a seringa no braço, mas não aplicou o imunizante. O caso aconteceu em Taubaté, no interior paulista.

"A enfermeira foi lá aplicar a vacina e não apertou o embolo [da seringa], não saiu líquido. Sorte que tenho prova de vídeo", escreveu a mãe, que optou por não mostrar o rosto da profissional. Ainda na publicação, a mãe explicou que alertou sobre o erro no local e, posteriormente, o filho foi vacinado de forma correta.

Publicidade
Mãe filma aplicadora fingindo vacinar criança em Taubaté
Video Player

Em nota, a prefeitura de Taubaté classificou o episódio como "pontual" e que está tomando providências administrativas sobre o caso. A administração municipal também esclareceu que o menino foi vacinado no mesmo dia após a constatação do erro.

"Vale salientar que a criança não saiu da unidade sem a vacina, ela recebeu a dose no momento em que foi constatada a falha. A administração municipal reforça que a vacinação é segura e que a enfermagem trabalha sempre em equipes nas salas de vacina", diz a nota.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações