Brasil recebe 2º lote de vacinas da Pfizer para crianças

Aeroporto de Viracopos recebeu a remessa com 1,2 milhão de doses na manhã deste domingo, que vai para o Centro de Distribuição, em Guarulhos

16 jan 2022 - 13h10
(atualizado às 13h14)

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, recebeu na manhã deste domingo, 16, por volta das 9h, o segundo lote de vacinas da Pfizer contra covid-19 para crianças de 5 a 11 anos.

Avião com doses da vacina da Pfizer para crianças chega no aeroporto de Viracopos Reprodução/ALFTV-Receita Federal
Avião com doses da vacina da Pfizer para crianças chega no aeroporto de Viracopos Reprodução/ALFTV-Receita Federal
Foto: Reprodução / ALFTV-Receita Federal

O voo com imunizantes saiu de Amsterdam, na Holanda, e as vacinas foram descarregadas no aeroporto com auxílio da Receita e Polícia Federal. Em seguida, haverá transporte até um centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP), antes das entregas aos estados.

Publicidade

A remessa chegou com 1,2 milhão de doses, o mesmo número de doses do primeiro lote, que chegou no dia 13 de janeiro. Além disso, a Pfizer prevê o envio ao Brasil de mais 1.818.000 vacinas em 27 de janeiro, o que deve fazer o total entregue no mês chegar a 4.314.000, segundo divulgado pela assessoria de imprensa da empresa.

Vale lembrar que o indígena Davi Seremramiwe Xavante, de 8 anos, foi a primeira criança vacinada contra a covid-19 no Brasil, na sexta-feira, durante evento simbólico organizado pelo governo de São Paulo.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se