Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

Previsão de chuva no BR para o feriado prolongado de Finados

O feriado prolongado de 02 de Novembro vai ser de chuva em grande parte do país. Confira a previsão por região e saiba como fica o tempo nesse Dia de Finados.

28 out 2021 10h18
| atualizado às 10h36
Compartilhar

Foto: Roberto Delamora/ iStock

O feriado nacional que celebra o Dia de Finados, na próxima terça-feira, 02 de Novembro, para muitas pessoas, será prolongado. Além disso, o feriado também será de muita chuva em grande parte do país. 

Publicidade

No fim de semana, novas áreas de instabilidade aumentam as condições de chuva no país e há risco de chuva forte no Brasil Central, Norte e Sudeste. No dia da celebração do feriado, terça-feira, as precipitações aumentam também sobre o Nordeste. 

As simulações atmosféricas indicam a formação de um corredor de umidade entre a Região Norte e o Sudeste, diversos cavados e a entrada constante de umidade do oceano para a costa. 

Região Sul 

No sul a condição é para chuva, que ocorre de maneira irregular, entre o Paraná e Santa Catarina. O tempo fica mais aberto no Rio Grande do Sul até a próxima segunda-feira (01), já na terça-feira (02) a chuva se espalha mais pelo estado gaúcho, e o tempo fica firme entre Santa Catarina e o Paraná. 

Região Sudeste 

No sudeste, tem previsão para altos acumulados em Minas Gerais. As áreas com maior condição de chuva são o centro, leste e norte do estado, o que inclui a capital Belo Horizonte. No Espírito Santo, o tempo vai ficar encoberto e chuvoso, as temperaturas também vão ficar mais baixas em todo o estado, incluindo Guarapari e Vitória. Entre segunda (01), e terça-feira (02) a previsão é de acumulados altíssimos em Vitória, com risco de deslizamentos, alagamentos e enchentes.

Publicidade

Região Centro-Oeste 

No centro-oeste condição para chuva forte e volumosa em todas as áreas. No Distrito Federal as precipitações vão ocorrer com menor intensidade neste fim de semana, e vão aumentar à partir de segunda-feira (01). No Mato Grosso do Sul as condições são para fortes temporais, porém, que acontecem de forma isolada ao longo do feriado. 

Região Nordeste

No nordeste, a chance é de chuva fraca sobre o estado da Bahia, mas a condição ainda será de céu nublado e queda nas temperaturas. A chuva mais expressiva vai ficar concentrada no litoral sul do estado, região de Porto Seguro. A chuva também aumenta no cinturão conhecido como MATOPIBA, com previsão de acumulados muito elevados na terça-feira (02). Entre o Alagoas e o Ceará predomínio de tempo firme, com chuva muito fraca apenas nas áreas litorâneas. 

Região Norte

No Norte, a combinação entre calor e umidade vai manter o tempo instável na região, ao longo de todo o feriado, com condição para pancadas de chuva com trovoadas as áreas. Temporais são esperados entre o Amazonas, Acre, Rondônia e sul do Pará nos próximos dias. A chuva vai se concentrar entre os períodos da tarde e da noite na maioria dos dias, e a sensação será de tempo abafado na região.

Fique de olho nas atualizações da previsão ao longo dos próximos dias!

Publicidade
Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações