Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

Frente fria provoca ventania e chuva forte em SP e em MS

Alguns municípios entre os dois estados registraram mais de 60mm de chuva, e rajadas de vento com mais de 70 km/h entre o sábado (23) e este domingo (24).

24 out 2021 13h24
| atualizado às 20h59
Compartilhar

Foto: iStock

A chegada de uma nova frente fria, associada com a presença de uma forte baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai, gerou enormes e fortes linhas de instabilidade, que provocaram temporais nos estados de Mato Grosso do Sul e em São Paulo. 

Publicidade

Muitas localidades destes estados registraram rajadas de vento com mais de 70 km/h no sábado, 23 de Outubro, e na madruga do domingo, 24. As pancadas de chuva despejaram mais de 30mm em apenas 1 hora em vários locais. 

De acordo com dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), estes foram os maiores acumulados de chuva e as maiores rajadas registradas no estado de São Paulo, das 09h da manhã do sábado até as 9h da manhã deste domingo: 

Presidente Prudente: 67,4mm 

Valparaíso: 56,4mm

Publicidade

Marília: 38,4mm 

Bauru: 36,6mm 

Maiores rajadas de vento no estado:

Presidente Prudente: 86,4km/h 

Publicidade

Tupã: 78,8km/h 

Valparaíso: 64,4km/h 

Jales 63,7km/h 

E estes foram municípios que registraram os maiores acumulados e rajadas de vento em Mato Grosso do Sul: 

Publicidade

Campo Grande: 68,4mm

Nova Alvorada do Sul: 60,4mm 

Angélica: 53,2mm

Rio Brilhante: 50,8mm 

Publicidade

Maiores rajadas de vento:

Ribas do Rio Pardo: 82,1km/h

Itaporã: 72km/h

Água Clara: 71,6 km/h

Publicidade

Sidrolândia: 70,2km/h 

Previsão para segunda-feira (25) 

A semana começa com temporais previstos para o norte do estado de São Paulo. Regiões como Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Campinas e algumas outras áreas vão receber chuva forte com raios e rajadas de vento. Em áreas do sudoeste e sul do estado, o tempo fica encoberto mas não chove. Na metade leste, o que inclui o litoral, região metropolitana e Vale do Paraíba, a condição é de garoa nos períodos da manhã e da noite, com predomínio de tempo fechado e poucas aberturas de sol. 

Em Mato Grosso do Sul a chuva dá uma trégua. Na metade central e sul do estado, o que inclui a capital, o sol aparece entre poucas nuvens ao longo do dia e o tempo fica firme. No norte do estado ainda vão ocorrer pancadas de chuva, que intercalam com períodos de céu nublado. 

Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações