Câmara confirma Antonio Anastasia como novo ministro do TCU

Nome foi escolhido na terça-feira pelo Senado; ex-governador mineiro substitui Raimundo Carreiro, que será embaixador do Brasil em Portugal

15 dez 2021 - 18h53
(atualizado às 19h10)

A Câmara dos Deputados confirmou nesta quarta-feira, 15, o senador Antonio Anastasia (PSD-MG) no cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Foram 322 votos a favor, 18 contra e oito abstenções, em votação secreta.         

O senador Antonio Anastasia (PSD-MG) ocupará o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU)
O senador Antonio Anastasia (PSD-MG) ocupará o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU)
Foto: Fátima Meira / Futura Press

Anastasia foi escolhido nesta terça-feira, 14, pelo Senado para ocupar uma vaga na Corte de Contas. A etapa de votação na Câmara é uma mera formalidade. O mineiro teve 52 votos no Senado e venceu os colegas Kátia Abreu (Progressistas-TO), que teve 19 votos, e Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), com 7 votos.

Publicidade

O senador vai substituir o ministro Raimundo Carreiro no TCU, que será embaixador do Brasil em Portugal. Ele ocupará uma das três vagas da Corte de Contas destinadas ao Senado Federal.

Durante a votação desta quarta-feira, Anastasia estava no plenário da Câmara conversando com deputados. Quando foi aprovado para o cargo, ele foi até a Mesa Diretora cumprimentar o presidente da Casa, Arthur Lira (Progressistas-AL).

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se