Yago Campos, de 25 anos, foi encontrado morto em um quarto de hotel na ilha de Mykonos, na Grécia, no último domingo, 24. Ele estava acompanhado de Ryan Silveira, de 23, que foi resgatado inconsciente e levado ao hospital.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo o jornal grego Protothema, Yago e Ryan estavam desacordados em uma piscina privativa no quarto onde estavam hospedados. Funcionários do hotel entraram na acomodação porque a água da piscina estava caindo pela varanda e se depararam com os brasileiros desacordados.
O serviço de resgate e a polícia foram chamados ao local. Yago foi declarado morto pelos socorristas, já Ryan respondeu aos primeiros socorros e foi levado ao hospital.
A polícia encontrou uma seringa de plástico na varanda, próximo ao local onde os jovens estavam, ao lado de quatro pacotes pequenos com um pó branco de composição desconhecida. A substância foi levada para análise laboratorial.
O corpo de Yago passará por uma autópsia para a identificação da causa da morte. A mãe de Ryan, Erica Ursoli, informou por meio das redes sociais que o filho já está consciente e recebendo o tratamento adequado.
"Ele já está fora de perigo, consciente e falando normalmente. Em breve, sairá do hospital", escreveu Erica.
O Terra entrou em contato com a Embaixada do Brasil em Atenas, mas não obteve respostas sobre a repatriação do corpo de Yago e o estado de saúde de Ryan.