Temer confirma Moreira Franco como ministro de Minas e Energia

8 abr 2018 - 17h23
(atualizado em 9/4/2018 às 07h54)
Ministro Moreira Franco durante cerimônia em Brasília 5/9/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Ministro Moreira Franco durante cerimônia em Brasília 5/9/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

O presidente Michel Temer bateu o martelo e confirmou neste domingo a indicação do até então ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, para a pasta de Minas e Energia, informou a Secretaria de Comunicação da Presidência.

A indicação do ministro configura uma solução caseira para uma disputa em torno do Ministério de Minas e Energia entre os senadores Edison Lobão (MA) e Eduardo Braga (AM), que já ocuparam o posto e queriam a vaga.

Publicidade

Ambos, no entanto, são contrários à privatização da Eletrobras, e tiveram suas indicações vetadas pelo Planalto.

Na Secretaria Geral da Presidência, Moreira é o responsável pela coordenação do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), que toca as concessões e privatizações, e deve herdar o processo da Eletrobras e o leilão do pré-sal, duas ações consideradas cruciais para o governo este ano.

A indicação também garante por mais algum tempo o foro privilegiado do ministro, já que sua nomeação para a Secretaria Geral é alvo de questionamento no Supremo Tribunal Federal (STF).

Veja também:

Publicidade
Advogado encontra Lula em Curitiba e diz que quer reverter prisão
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações