Recurso de Lula será julgado antes de eleição, diz presidente de corte da 2ª instância

13 jul 2017 - 15h54
(atualizado às 16h12)

O recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a condenação de 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro será analisado pela segunda instância antes da eleição presidencial do ano que vem, disse nesta quinta-feira o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, de acordo com a assessoria de imprensa da corte.

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de coletiva após ter sido condenado por acusações de corrupção em São Paulo, Brasil
13/7/2017 REUTERS/Nacho Doce
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de coletiva após ter sido condenado por acusações de corrupção em São Paulo, Brasil 13/7/2017 REUTERS/Nacho Doce
Foto: Reuters

O TRF-4 é o tribunal de segunda instância da Justiça Federal do Paraná, onde Lula foi condenado na quarta-feira pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da operação Lava Jato na primeira instância.

Publicidade

A declaração de Thompson Flores foi dada a vários veículos de comunicação e confirmada à Reuters pela assessoria de imprensa do tribunal.

Caso a condenação de Lula seja confirmada na instância superior, Lula ficará impedido de disputar a eleição presidencial do ano que vem.

O ex-presidente, que lidera as pesquisas de intenção de voto para a disputa do ano que vem, disse nesta quinta-feira que vai postular a candidatura ao Palácio do Planalto e afirmou que os que imaginam que a condenação o tirará do jogo eleitoral estão enganados.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se