Queiroga anuncia dispensa de licitação para vacina da Pfizer

Pouco depois, o Ministério da Saúde divulgou nota em que informa que deve destinar mais de 6,6 bilhões de reais para a compra dessas doses

6 mai 2021 - 16h51
(atualizado às 17h01)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta quinta-feira à CPI da Covid que foi publicada autorização para a dispensa de licitação para a compra de mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a covid-19.

"Eu queria passar aqui ao nosso presidente: saiu agora publicada no Diário Oficial da União a dispensa da licitação para aquisição dos 100 milhões de doses da vacina da Pfizer", disse o ministro durante depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito.

Publicidade

Pouco depois, o Ministério da Saúde divulgou nota em que informa que deve destinar mais de 6,6 bilhões de reais para a compra dessas doses. Esse é o segundo contrato a ser firmado pela pasta com a Pfizer, após uma primeira compra também de 100 milhões de doses.

Frascos da vacina contra Covid-19 Pfizer/BioNTech em centro de vacinação em Toronto
04/01/2021 REUTERS/Carlos Osorio
Frascos da vacina contra Covid-19 Pfizer/BioNTech em centro de vacinação em Toronto 04/01/2021 REUTERS/Carlos Osorio
Foto: Reuters

"A expectativa é de que os imunizantes comecem a chegar no Brasil ainda este ano", disse a pasta sobre o segundo contrato.

As entregas do primeiro acordo começaram na semana passada, e até o momento o país recebeu cerca de 1,7 milhão de doses do imunizante desenvolvido pela Pfizer com a parceira BioNTech.

Além dessa vacina, o Brasil conta com os imunizantes CoronaVac e Oxford/AstraZeneca para imunizar a população.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se