Pezão oficializa candidatura ao governo do Rio de Janeiro

26 jun 2014 - 21h50
(atualizado em 27/6/2014 às 19h05)
Pezão discursa durante o evento que lançou sua candidatura ao governo do Rio de Janeiro
Pezão discursa durante o evento que lançou sua candidatura ao governo do Rio de Janeiro
Foto: Daniel Ramalho / Terra

O atual governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, oficializou nesta quinta-feira sua candidatura ao governo carioca durante a convenção do PMDB realizada na quadra da escola de samba São Clemente. Ele subiu ao palanque ao lado do ex-governador Sérgio Cabral e do prefeito do Rio, Eduardo Paes. O candidato ao senado pela coligação Cesar Maia (DEM), no entanto, não compareceu ao evento.

Publicidade

Tanto Cabral quanto Paes elogiaram Pezão e evitaram citar a disputa presidencial. Há uma cisão no partido: parte apoia a reeleição da presidente Dilma Rousseff, parte defende a chapa Pezão, encabeçada pelo senador mineiro Aécio Neves. Paes limitou-se a citar a união regional. "Esse time aqui está unido, ele não vai se separar jamais para eleger Pezão", afirmou o prefeito.

Líder nacional da Assembleia de Deus, o pastor Everaldo, candidato a presidência pelo PSC, também demonstrou seu apoio ao governador e fez graça: "Evezão é o melhor movimento que você vai ter", disse. Ao todo, a coligação para a eleição de Pezão conta com 19 partidos.

Ainda assim, apesar da ausência do debate presencial na cerimônia, em outro evento realizado nesta quinta, Pezão reafirmou seu apoio à candidatura do PT. "É a maior relação que esse Estado já teve com o governo federal e vou trabalhar pela presidenta Dilma Rousseff" disse Pezão durante inauguração de um posto de atendimento da Agencia estadual de Fomento (AgeRio), no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio.

Publicidade

Mapa eleitoral 2014

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se