URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Pedido de impeachment de Renan tem 1,5 milhão de assinaturas

Petição online no Avaaz criada em 2013 pede pela queda do parlamentar

12 mar 2015 - 10h43
(atualizado em 14/3/2015 às 13h49)
Foto: Reprodução

Uma petição online contra o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) já reuniu mais de 1,5 milhão de assinaturas concordando com o impeachment do peemedebista. Às 10h desta quinta-feira, a petição já havia registrado 1.540.762 assinaturas, quase o dobro de votos obtidos pelo presidente do Senado em 2010, quando recebeu 840.809 votos.

Publicidade

“Vamos conseguir 1.360.000* assinaturas (1% do eleitorado nacional), levar esta petição para o Congresso e exigir que os Senadores escutem a voz do povo que os elegeu”, diz a convocação na internet. Com o número significativo de apoiadores, a intenção dos organizadores é de, no mínimo, provocar uma discussão sobre a revogação do mandato do presidente do Senado.

Apesar do enorme apoio, a petição não aponta nenhum motivo pelo qual Renan deva ser afastado de seu cargo no Congresso.

Facebook

Em uma semana que a presidente Dilma passou a ser o principal alvo dos manifestantes contrários ao governo atual, a insatisfação com o presidente do Senado também se destaca. Uma página contra Renan Calheiros já reuniu mais de 75,9 mil curtidas, perdendo apenas para as páginas contrárias à presidente Dilma.

Publicidade

A página Impeachment do Renan Calheiros reúne diversas publicações citando o parlamentar e compartilha também campanhas contra a presidente Dilma.

A maior página contra a presidente Dilma reunia 112,3 mil curtidas na manhã desta quinta. Porém, as opositores à petistas aparecem diluídos em dezenas de páginas e comunidades dentro da rede social.

Foto: Reprodução

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se