Ao receber alta hospitalar em São Paulo, o candidato à Presidência Ronaldo Caiado (PSD) criticou a crise no STF e afirmou que o próximo presidente precisará de "mãos fortes" para assegurar a governabilidade do país. Pedindo a confiança do eleitor, ele destacou ter coragem e autoridade moral para promover mudanças no Brasil. Caiado declarou estar bem e medicado por via oral, mas terá de moderar o ritmo de sua campanha por recomendação médica devido a recentes oscilações na temperatura.
O candidato à Presidência da República Ronaldo Caiado (PSD) condenou a crise instalada no Supremo Tribunal Federal (STF) e defendeu que o próximo presidente terá que ter "mãos fortes" para estabelecer a governabilidade do País. "Instalar a governabilidade não é uma tarefa fácil. Por isso, presidente tem que ter mãos fortes", declarou, ao sair hoje do hospital onde esteve internado desde a última quinta-feira, na cidade de São Paulo.
"Nessa hora eu peço a você; me empreste a sua coragem para que eu possa mudar o Brasil porque coragem eu tenho e autoridade moral e mãos limpas eu tenho", afirmou, durante uma breve conversa com os jornalistas na saída do hospital.
O candidato acrescentou que se sente bem e recebe medicações via oral. No entanto, recebeu a recomendação da equipe médica para que seja moderado nos esforços de campanha, especialmente agora em que o clima tem apresentado mudanças bruscas de temperatura.