No hospital, Bolsonaro posta vídeo e cita 'possível intervenção cirúrgica'

Ex-presidente está internado desde a última sexta-feira, 11, com dores abdominais

12 abr 2025 - 14h04
Bolsonaro publica vídeo durante internação em Natal e fala em ‘possível intervenção cirúrgica'
Video Player

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) postou vídeo neste sábado, 12, e falou sobre o seu estado de saúde. Na sexta-feira, 11, o ex-presidente sentiu fortes dores abdominais e foi atendido com urgência no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz (RN). Em seguida, foi transferido para o Hospital Rio Grande, em Natal, onde ainda está internado.

"Ontem [sexta], fui socorrido de emergência no Hospital de Santa Cruz (RN). Há uma possibilidade muito grande de eu ser deslocado para Brasília, para continuarmos o tratamento e com a possível intervenção cirúrgica", declarou. 

Publicidade

Apesar da declaração de Bolsonaro, a equipe médica que cuida do ex-presidente não citou a necessidade de cirurgia até o momento. 

Como está a saúde de Bolsonaro?

Episódios de dores abdominais serão mais comuns em Bolsonaro, afirmam médicos
Video Player

De acordo com boletim divulgado pela unidade hospitalar neste sábado, Bolsonaro teve uma "noite tranquila" e todos os sinais vitais e exames complementares estão "dentro da normalidade". A pressão arterial e os batimentos cardíacos também seguem normais, sem necessidade de medicamentos para controle.

"(Bolsonaro) apresenta excelente estado de humor, redução do quadro de distensão abdominal e permanece sem necessidade de analgesia. Todos os sinais vitais e exames complementares mantêm-se dentro da normalidade, sem intercorrências clínicas até o presente momento", diz o boletim, assinado pelo médico Luiz Roberto Leite Fonseca, diretor-geral do Hospital Rio Grande.

O hospital informou que o ex-presidente "segue em hidratação venosa por meio de cateter central, em uso de nutrição parenteral, manutenção da antibioticoterapia previamente instituída, com sonda nasogástrica aberta e uso regular das demais medicações prescritas".

Publicidade

Além disso, o hospital comunicou que, por decisão pessoal, Bolsonaro será transferido para Brasília neste sábado, a fim de dar continuidade ao tratamento. A expectativa é que ele seja encaminhado para o hospital DF Star. (*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se