Lula recebe governadores reeleitos do Piauí, da Bahia e do Ceará no Palácio da Alvorada

O presidente tem feito mudanças em sua equipe de campanha

6 out 2026 - 15h43
Resumo
O presidente Lula reuniu-se no Palácio da Alvorada com os governadores reeleitos do Piauí, Ceará e Bahia para reorganizar sua campanha no segundo turno contra Flávio Bolsonaro. As conversas com aliados buscam ajustar a equipe estratégica e focar em duas metas centrais: ampliar a votação no Nordeste e diminuir a abstenção eleitoral registrada na primeira etapa da eleição.

BRASÍLIA- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está recebendo, na tarde desta terça-feira, 6, no Palácio da Alvorada, os governadores do Piauí, Rafael Fonteles, do Ceará, Elmano de Freitas, e da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Os três petistas foram reeleitos no primeiro turno das eleições e se tornaram peças-chave da campanha de Lula no segundo turno.

Publicidade

Lula não tem agenda pública divulgada para esta terça-feira, 6. Pela manhã, recebeu também o presidente do PT, Edinho Silva, e os senadores Camilo Santana (PT-CE) e Jaques Wagner (PT-BA).

Os encontros do presidente acontecem para reorganizar sua campanha após a derrota no primeiro turno para o senador Flávio Bolsonaro (PL). Lula tem feito mudanças em sua equipe de campanha.

Lula ao lado de Jerônimo Rodrigues, governador reeleito da Bahia
Lula ao lado de Jerônimo Rodrigues, governador reeleito da Bahia
Foto: Ricardo Stuckert/PR/Divulgação / Estadão

O publicitário Otávio Antunes, que trabalhou com o ex-ministro da Fazenda Fernando Haddad, deve ser incorporado à campanha, apurou o Estadão/Broadcast, assim como integrantes da campanha do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

Na tarde e noite de segunda-feira, 5, Lula se reuniu com uma série de aliados em um hotel na zona central de Brasília. O objetivo foi pedir comprometimento no segundo turno da campanha e também traçar estratégias para tentar impedir a derrota para Flávio.

Publicidade

Os dois pontos principais definidos na reunião de segunda foram: tentar ampliar a votação no Nordeste e levar às urnas alguns dos eleitores que se abstiveram no primeiro turno - foram cerca de 21% do eleitorado.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se