Ex-ministro Paulo Bernardo depõe na PF e diz ser inocente

19 jul 2016 - 19h56
Paulo Bernardo foi preso no dia 23 de junho e solto no  dia  29 do mesmo mê  s
Paulo Bernardo foi preso no dia 23 de junho e solto no dia 29 do mesmo mê s
Foto: Agência Brasil

O ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo foi ouvido na tarde de hoje (19), na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) em São Paulo. O depoimento, que não pôde ser acompanhado por jornalistas, é sobre a Operação Custo Brasil.

Paulo Bernardo foi preso no dia 23 de junho na Operação Custo Brasil, um desdobramento da Lava Jato. Conforme a investigação, o ex-ministro recebia recursos de um esquema de fraudes no contrato para gestão de empréstimos consignados no Ministério do Planejamento. Ele ficou detido na sede da Superintendência da PF até o dia 29 de junho, quando foi solto após determinação do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Publicidade

Na saída da Polícia Federal, na noite do dia 29 de junho, o ministro negou as acusações e disse que é inocente. "Quero dizer que sou inocente. Isso vai ficar demonstrado. Acho que essa prisão não era necessária porque eu estava em local determinado, absolutamente encontrável, me coloquei à disposição da Justiça várias vezes. Mandei petições para o juiz, Ministério Público e advogados me colocando à disposição para depor e, durante 10 meses não fui chamado. Portanto, não vi nenhum motivo para isso [prisão]. Felizmente, o ministro Toffoli, do Supremo, teve o mesmo entendimento", disse Paulo Bernardo, na ocasião.

Agência Brasil
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações