Flávio diz que Bolsonaro está com corte de 5 ou 6 centímetros no rosto após queda

Senador voltou a criticar ministro Alexandre de Moraes

6 jan 2026 - 16h37
(atualizado em 7/1/2026 às 09h30)

BRASÍLIA - O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, afirmou nesta terça-feira, 6, que o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tinha um corte de cinco ou seis centímetros no rosto após sofrer uma queda dentro da cela em que está preso.

Publicidade

Segundo Flávio, as informações foram passadas a ele pelo irmão Carlos Bolsonaro e pela madrasta Michelle Bolsonaro (PL) - Flávio está nos Estados Unidos.

O senador Flávio Bolsonaro ( PL-RJ) volta a criticar ministro Alexandre de Moraes
O senador Flávio Bolsonaro ( PL-RJ) volta a criticar ministro Alexandre de Moraes
Foto: Wilton Junior / Estadão / Estadão

"Carlos acredita que ele [Bolsonaro] teve algum ataque epilético, alguma convulsão, alguma coisa assim, que já tinha acontecido no hospital uma vez com ele, quando a Michelle estava lá o acompanhando. Carlos acredita que aconteceu de novo, ele teve essa convulsão, caiu da cama, inconsciente e bateu com a cabeça em alguma coisa", declarou em entrevista ao canal do YouTube do influenciador Paulo Figueiredo.

"A Michelle acabou de falar comigo que estava com um corte, não era profundo, mas um corte de uns cinco a seis centímetros aqui na parte do maxilar, estava com o pé sangrando", falou.

Segundo o senador, Bolsonaro teve uma redução nos soluços após a cirurgia realizada após o Natal: "O que falei com o médico ontem é que ele melhorou, o espaçamento do soluço está menor".

Publicidade

Flávio reafirmou as críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, disse não haver outro caminho além do próprio Supremo para a concessão de uma prisão humanitária para Jair Bolsonaro e defendeu uma prisão domiciliar. "Ele tem que ficar onde a integridade física dele vai estar resguardada, em casa, sob a atenção permanente da família e de enfermagem", declarou.

Bolsonaro está preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília desde 22 de novembro. Em 24 de dezembro, ele foi internado para novos procedimentos médicos para corrigir um caso de hérnia inguinal e para tentar amenizar as crises de soluços.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações