Empresa que negociou com Pazuello importava itens eróticos

Companhia queria importar doses da Coronavac por valor inflacionado tem experiência com importação de 76 itens, mas não com vacinas

19 jul 2021 - 11h15

A empresa que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello negociou a compra de 30 milhões de doses da Coronavac por um valor inflacionado não possui registro de importação de imunizantes. 

Ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello
20/05/2021
REUTERS/Adriano Machado
Ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello 20/05/2021 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Desdobramentos da história descoberta pela CPI da Covid mostram que apesar de a World Brands, companhia que atua no ramo de comércio exterior, nunca ter trabalhado com importação de vacinas, ela possui experiência com diversos outros produtos de 76 categorias diferentes, que vão desde peças de vestuário, produtos de higiene, brinquedos e até itens de sex shop. As informações são do jornal O Globo.

Publicidade

Segundo as investigações, as doses que seriam importadas pela World Brands custam três vezes mais caro do que o valor praticado pelo Instituto Butantan, responsável pela fabricação da vacina no Brasil.

Enquanto o instituto brasileiro pediu US$ 10 por dose, a empresa queria que o governo Jair Bolsonaro pagasse US$ 28 pela importação de cada dose.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações