Eduardo Bolsonaro está vinculado à delegacia da PF no litoral do RJ

Publicação no Diário Oficial define lotação de Eduardo Bolsonaro em unidade em Angra dos Reis

2 jan 2026 - 18h25

Com a determinação da Polícia Federal (PF) desta sexta-feira, 2, para que Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retome o cargo de escrivão, o ex-deputado volta a ter como lotação a delegacia da corporação em Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro, conforme publicação no Diário Oficial da União (DOU).

O período de afastamento de Eduardo da PF chegou ao fim após a Câmara dos Deputados declarar a perda do mandato dele, em 18 de dezembro, por faltas. Com isso, a licença concedida para o exercício do mandato eletivo perdeu validade.

Publicidade
Fachada da delegacia da Polícia Federal em Angra dos Reis (RJ), unidade à qual o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro está vinculado.
Fachada da delegacia da Polícia Federal em Angra dos Reis (RJ), unidade à qual o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro está vinculado.
Foto: Reprodução/Google Maps / Estadão

Eduardo vive no Texas, nos Estados Unidos, desde março de 2025. Na ocasião, ele se licenciou do mandato na Câmara para tentar barrar, com auxílio da Casa Branca, o julgamento do seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Eduardo ocupou o cargo de escrivão da Polícia Federal entre 2010 e 2014. Ele passou por departamentos em Guajará-Mirim (RO), Guarulhos (SP), São Paulo e Angra dos Reis (RJ), antes de tomar posse como deputado federal, segundo consta sua biografia no site da Câmara. Ele é formado em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se