Dilma Rousseff é vaiada ao chegar para votar em Belo Horizonte

Ex-presidente enfrentou momentos de hostilidade na chegada ao local de votação, na Pampulha; apoiadores reagiram aos ataques de opositores

4 out 2026 - 14h37
Resumo
A ex-presidente Dilma Rousseff foi hostilizada por opositores neste domingo ao votar no Colégio Santa Marcelina, em Belo Horizonte. Enquanto aguardava na fila, eleitores com camisas da seleção brasileira a vaiaram e a chamaram de ladra, gerando reação de apoiadores vestidos de vermelho e um breve princípio de empurra-empurra. Acompanhada do sobrinho-neto Pedro Rousseff, a economista foi rapidamente conduzida à sala de votação para evitar o agravamento da confusão e cumprimentou os mesários.

A ex-presidente Dilma Rousseff, de 78 anos, foi vaiada enquanto votava em Belo Horizonte (MG) neste domingo, 4. As vaias começaram enquanto Dilma aguardava na fila, quando eleitores vestidos com a camisa da seleção brasileira começaram os insultos.

Publicidade

Em defesa da ex-presidente, eleitores vestidos de vermelho começaram a gritar: "Olê, olê, olê, olá, Dilma. Dilma". Houve um princípio de empurra-empurra, que foi logo apartado por apoiadores da ex-presidente. Dilma foi chamada de "ladra" por opositores e de "mãe da pátria brasileira" por simpatizantes. Quando parecia que a situação poderia escalar, ela foi levada para a sala de votação. Veja no vídeo acima.

A ex-presidente Dilma Rousseff.
A ex-presidente Dilma Rousseff.
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil / Estadão

Vestida de vermelho, Dilma cumprimentou os mesários de sua seção eleitoral no Colégio Santa Marcelina, na Pampulha. A economista estava acompanhada do sobrinho-neto Pedro Rousseff (PT), que é candidato a deputado federal.

Dilma Rousseff foi eleita presidente duas vezes, em 2010 e 2014. Ela sofreu impeachment em 2016.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se