URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Carlos Andreazza estreia como colunista do Estadão

Duas vezes por semana, jornalista abordará questões relacionadas ao Brasil, com análises sobre fatos políticos que movem o País; colunista também vai desenvolver novo produto audiovisual

6 mai 2024 - 03h10

O jornalista Carlos Andreazza é o mais novo colunista do Estadão. Os textos serão publicados às segundas e sextas-feiras, no site, e também estarão no caderno de Política da versão impressa do jornal, sempre às terças e sábados. A estreia acontece nesta segunda-feira, 6.

Andreazza revela que sua coluna abordará questões relacionadas ao Brasil, com análises sobre os fatos políticos que movem o País. Ele conta ainda que assuntos relacionados à política econômica também serão tratados. Eventualmente, a coluna poderá comentar temas ligados ao universo cultural, como o lançamento de um livro ou de uma música.

Publicidade
O jornalista Carlos Andreazza estreia como colunista do Estadão na segunda-feira, 6
O jornalista Carlos Andreazza estreia como colunista do Estadão na segunda-feira, 6
Foto: Tiago Queiroz/Estadão / Estadão

"Sempre quis escrever mais textos. Muitas vezes, os assuntos me escapavam porque não era possível encontrar um gancho para esquentá-los na semana seguinte", conta o analista, empolgado com o desafio de escrever uma coluna duas vezes por semana.

A colaboração do jornalista com o Grupo Estado não vai se limitar aos projetos de texto. Andreazza conta que está trabalhando em um novo produto audiovisual que será lançado nos próximos meses. "Sempre fui leitor e assinante do Estadão. Quando surgiu o convite para escrever aqui, pensei: caraca, é uma realização de alto nível".

Carioca, com 44 anos, Andreazza foi colunista do jornal O Globo, entre 2016 e 2024, e âncora da Rádio CBN Rio de 2021 a 2023. Além disso, colaborou com a Rádio BandNews e com o Grupo Jovem Pan. Formado em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) em 2002, dedicou parte de sua carreia ao mercado editorial, sendo editor-executivo do Grupo Editorial Record por quase uma década.

"Com sua aguda capacidade de análise, experiência e paixão pelo jornalismo , Andreazza promete enriquecer o conteúdo do Estadão a partir de uma visão clara e profunda sobre a política e a cultura", afirma o diretor de Jornalismo do Grupo Estado, Eurípedes Alcântara.

Publicidade

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se