Bortoletti diz que disputará novamente a Prefeitura de Viamão se TSE confirmar cassação

Segundo ele, a sigla mantém base sólida no município e condições de apresentar um projeto competitivo caso as eleições suplementares sejam confirmadas

22 dez 2025 - 21h24

Cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral, o prefeito afastado de Viamão, Rafael Bortoletti (PSDB), afirmou que pretende disputar novamente o cargo caso o Tribunal Superior Eleitoral confirme a decisão e determine a realização de novas eleições no município. A declaração foi feita durante seu primeiro pronunciamento público após a cassação, em um evento do PSDB que lançou a pré-candidatura de Marcelo Maranata ao governo do Rio Grande do Sul.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

Apesar de afirmar que ainda acredita na reversão da decisão judicial nas instâncias superiores, Bortoletti ressaltou a força política do PSDB em Viamão e disse que o partido segue organizado para enfrentar um eventual novo pleito. Segundo ele, a sigla mantém base sólida no município e condições de apresentar um projeto competitivo caso as eleições suplementares sejam confirmadas.

Publicidade

Atualmente, a prefeitura é comandada interinamente por Rodrigo Pox (Podemos). Conforme entendimento do TRE, a futura presidente da Câmara Municipal, Michele Galvão (PSDB), poderá assumir o Executivo nos próximos meses. Cotada como possível candidata, Michele afirmou estar preparada para a função e disse que, se for a escolha do partido, estará à disposição para manter o PSDB à frente da administração municipal.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se