Moraes autoriza enteada e barra cunhados em visitas a Bolsonaro no hospital

Leticia Marianna Firmo da Silva é filha de Michelle Bolsonaro; ela poderá visitar o ex-presidente no período em que ele estiver internado

26 dez 2025 - 10h00
(atualizado às 10h31)
Resumo
Alexandre de Moraes autorizou Leticia Marianna, enteada de Bolsonaro, a visitá-lo no hospital após cirurgia, enquanto outras visitas necessitam de aprovação do STF e seguem normas rígidas.
Jair Bolsonaro, ex-presidente da República, que está preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília
Jair Bolsonaro, ex-presidente da República, que está preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília
Foto: Wilton Júnior/Estadão / Estadão

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou nesta sexta-feira, 26, Leticia Marianna Firmo da Silva, enteada de Jair Bolsonaro, a visitar o ex-presidente no hospital após cirurgia em Brasília. Os cunhados de Bolsonaro não foram autorizados para visitação.

Segundo documento assinado pelo ministro, Leticia, que tem 23 anos e é filha de Michelle Bolsonaro, poderá visitar o ex-presidente durante o período em que ele estiver internado, de acordo com as regras estabelecidas pelo Hospital DF Star para todos os pacientes. Não poderão ser utilizados celulares e outros equipamentos eletrônicos no quarto em que ele estiver internado, salvo utensílios médicos.

Publicidade

"Reitero que deverão ser observadas todas as medidas determinadas, inclusive quanto à vedação de ingresso no quarto hospitalar de computadores, telefones celulares ou quaisquer dispositivos eletrônicos e que todas as demais visitas deverão ser previamente autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal", detalhou Moraes.

Bolsonaro passou por uma cirurgia na quinta-feira, 25, para tratar uma hérnia inguinal bilateral. Conforme o médico-cirurgião Cláudio Birolini, o procedimento "transcorreu de acordo com o previsto" e foi concluído sem intercorrências.

O ex-presidente já foi levado ao quarto e está falando normalmente, de acordo com o médico. A recuperação deve durar de cinco a sete dias. Nos próximos dias, os cuidados estarão voltados para analgesia, fisioterapia e profilaxia.

Cirurgia de Bolsonaro termina ‘com sucesso’, diz Michelle
Video Player
Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações