O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entregou nesta terça-feira, 17, a medalha "3iS" para o Secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), considerada uma honraria para aqueles considerados mais próximos a ele.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A medalha é traduzida como 3iS, ou seja, “Imbrochável, Imorrível e Incomível” e foi concedida durante a participação da Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte) na cidade de Presidente Prudente, no interior do estado.
Kassab estava no local ao lado do governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Especialistas apontam que a aproximação pode ser vista como uma tentativa do ex-prefeito de São Paulo de dialogar mais com a ala bolsonarista, visando uma candidatura como vice de Tarcísio em 2026 ou assumindo sua chapa, caso o governador queira concorrer à Presidência.
Além disso, fontes afirmaram ao Estadão que Kassab e Bolsonaro estavam bem próximos durante o evento e poderiam estar articulando apoio do PSD (partido que Kassab é presidente) ao PL da Anistia.
Em 2024, porém, o clima entre os veteranos da política não foi muito agradável, uma vez que Bolsonaro vetou a aliança de candidatos do PL com políticos do PSD.
O vice-governador, Felício Ramuth (PSD), também recebeu a medalha.
*Com informações do Estadão Conteúdo