Bolsonaro e comitiva ficam em isolamento por 5 dias

Anúncio foi feito pelo Planalto nesta quarta; presidente e integrantes da comitiva farão novos testes do tipo RT-PCR no fim de semana

22 set 2021 - 18h05
(atualizado às 18h31)
Jair Bolsonaro durante evento em Brasília
Jair Bolsonaro durante evento em Brasília
Foto: Wallace Martins / Reuters

O presidente Jair Bolsonaro e os integrantes da comitiva que tiveram contato com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, diagnosticado com a covid-19, vão permanecer em isolamento pelos próximos cinco dias e serão submetidos a novos testes do tipo RT-PCR no próximo fim de semana.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (22) pelo secretário especial de Comunicação do Palácio do Planalto, André de Sousa Costa, após a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendar uma quarentena de 14 dias.

Publicidade

Queiroga foi diagnosticado com covid-19 em Nova York e acompanhou Bolsonaro durante toda a sua agenda na cidade americana. O ministro, no entanto, permanece nos Estados Unidos, onde ficará em quarentena por duas semanas antes de voltar a Brasília.

Bolsonaro, por sua vez, está no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, e permanece "assintomático, totalmente assintomático, e seguirá então essas orientações", informou Costa.

De acordo com o Palácio do Planalto, caso os resultados dos exames sejam negativos, Bolsonaro e os membros da comitiva serão liberados do isolamento, mas continuarão sendo acompanhados por um médico até o 14º dia desde o último contato com Queiroga. Após esse período, se todos continuarem assintomáticos, a doença é descartada.

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se