Após saída de Carlos Lupi, Wolney Queiroz é nomeado ministro da Previdência Social

Ex-deputado assume Pasta em momento conturbado

2 mai 2025 - 19h46
(atualizado às 19h54)
Resumo
Wolney Queiroz foi nomeado ministro da Previdência Social, substituindo Carlos Lupi, que pediu demissão durante investigações de fraudes no INSS.
Lula ao lado de Wolney Queiroz e Gleisi Hoffmann
Lula ao lado de Wolney Queiroz e Gleisi Hoffmann
Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert

O ex-deputado federal Wolney Queiroz (PDT) foi o escolhido para substituir Carlos Lupi (PDT) no cargo de ministro da Previdência Social. A nomeação foi publicada no início da noite desta sexta-feira, 2, no Diário Oficial da União. 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reforçou a escolha por meio das redes sociais. Ele publicou uma foto ao lado de Queiroz e Gleisi Hoffmann (PT).

Publicidade

Agora ex-ministro, Lupi anunciou horas antes seu pedido de demissão, em meio às investigações de um suposto esquema de fraude no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

"Entrego, na tarde desta sexta-feira (02), a função de Ministro da Previdência Social ao Presidente Lula, a quem agradeço pela confiança e pela oportunidade", escreveu em uma rede social.

Em seu comunicado publicado em uma rede social, o político afirmou que não teve o nome citado e que apoiou as investigações desde o início. Ele também destacou que seguirá “acompanhando de perto e colaborando com o governo” nas investigações.

Queiroz foi secretário-executivo da pasta durante a gestão de Lupi. Anteriormente, ele exerceu dois mandatos como deputado federal (1995-1999 e 2007-2023). Entre 1993 e 1995, foi vereador na cidade de Caruaru, em Pernambuco.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se