Após bate-boca no debate da RBS: Pimenta posta em suas redes foto com Sanderson e Maria do Rosário

O episódio ocorre na reta final da campanha para o Senado no Rio Grande do Sul e dá continuidade aos confrontos entre os candidatos durante os debates

26 set 2026 - 07h57
Resumo
Após bater boca no debate da RBS TV, o deputado Paulo Pimenta (PT) provocou seu adversário ao Senado pelo RS, Ubiratan Sanderson (PL), ao publicar uma foto deste com Maria do Rosário (PT) na Câmara. Pimenta questionou se o rival continuaria negando que fazia campanha para o PT e usou um versículo bíblico ligado a Jair Bolsonaro. O episódio acirra a disputa direta entre os dois candidatos, que concorrem a uma das vagas ao Senado pelo Rio Grande do Sul na reta final da campanha eleitoral.

Após o debate entre os candidatos ao Senado pelo Rio Grande do Sul realizado pela RBS TV na noite desta sexta-feira (25), o deputado federal Paulo Pimenta (PT) publicou uma provocação ao também deputado federal e candidato ao Senado Ubiratan Sanderson (PL). Na madrugada deste sábado (26), Pimenta compartilhou no Instagram uma fotografia de Sanderson ao lado da deputada federal Maria do Rosário (PT), registrada na Câmara dos Deputados.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

Na publicação, Pimenta escreveu: "Sanderson, tu vai continuar negando que fazia campanha para o PT?". A postagem também reproduziu o versículo bíblico "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará", de João 8:32, frase que ficou associada a declarações do ex-presidente Jair Bolsonaro. A mensagem faz referência a uma acusação que Pimenta dirigiu a Sanderson no contexto da disputa eleitoral.

Publicidade

O episódio ocorre na reta final da campanha para o Senado no Rio Grande do Sul e dá continuidade aos confrontos entre os candidatos durante os debates. Pimenta e Sanderson estão entre os oito concorrentes que disputam as duas vagas destinadas ao Estado nas eleições de 2026.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações