SP: padre esfaqueado por 'ordem de Deus' segue internado

20 ago 2012 - 10h44
(atualizado em 21/8/2012 às 10h40)
Rose Mary de Souza
Direto de Campinas

Segue internado na Santa Casa de Piracicaba (SP) o monsenhor Jamil Nassif Abib, 72 anos, vigário-geral da diocese da cidade. Ele foi esfaqueado na noite deste domingo enquanto celebrava missa na Catedral de Santo Antônio, onde é pároco. O padre foi atingido no tórax. Nesta segunda-feira, o bispo dom Fernando Masson concedeu coletiva à imprensa sobre o caso.

Bispo fala à imprensa sobre padre esfaqueado
Bispo fala à imprensa sobre padre esfaqueado
Foto: Carlo Prates / Futura Press

Um guardador de carros cometeu o crime. Ao ser preso, o agressor disse que esfaqueou o padre por conta de uma "ordem de Deus". O padre foi atingido na altura da costela, e encaminhado para a Santa Casa, onde foi operado e se recupera da cirurgia. Ele está estável e deve continuar internado até a sua total recuperação.

Publicidade

Luiz Fernando Gonçalves, 24 anos, acusado da agressão, foi preso pela Guarda Municipal. Segundo pessoas que participavam da missa, Gonçalves atua como guardador de carros em frente à catedral. Ele teria entrado por uma porta lateral e se postado em frente às imagens de santos. Em dado momento, correu em direção ao pároco gritando "padre, padre" e desferiu um golpe com uma faca que trazia escondida.

De acordo com testemunhas, houve um princípio de tumulto com pessoas correndo para fora da igreja, mas populares conseguiram conter o rapaz e acionar a Guarda Municipal. Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. Segundo os guardas municipais, o rapaz não aparentava embriaguez ou consumo de drogas. Ao ser preso disse que tinha desferido o golpe porque recebeu uma mensagem: "Foi por ordem de Deus", teria dito.

Fonte: Especial para Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações