SP: dois suspeitos de linchamento são detidos pela polícia

6 mai 2014 - 16h59
(atualizado às 22h55)

Dois suspeitos de terem participado do linchamento da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, 33 anos, na cidade de Guarujá, no litoral paulista foram detidos pela polícia a prestam depoimento no 1º DP, na tarde desta terça-feira, pelo delegado Luiz Ricardo Lara. Durante o depoimento, Walmir Dias Barbosa, 47 anos, teria feito uma "confissão informal" da sua participação no crime. Ele aparece nas imagens.

A mulher havia sido espancada por moradores do Guarujá, na Baixada Santista, depois de confundida com suspeita de ter sequestrado uma criança no bairro de Morrinhos para praticar rituais de magia negra. O caso foi registrado na noite de sábado e teria sido motivado por uma publicação no Facebook. Na mensagem postada na rede social, uma página mostrava a foto de uma mulher parecida com a que foi agredida.

Publicidade
Moradores filmam agressão contra mulher após boato de magia negra
Video Player

Os moradores reconheceram uma vizinha como a mulher da foto. Fabiane foi amarrada, arrastada e espancada por um grupo de pessoas após a divulgação da imagem, segundo a Polícia Civil. 

A vítima foi enterrada na manhã de hoje, sob protestos de familiares. Ela deixa duas filhas de 13 anos e 1 ano de idade. 

Hoje pela manhã compareceu ao 1º DP o responsável pela página Guarujá Alerta, que teria divulgado o retrato falado da sequestradora de crianças. Ele depôs por duas horas e meia, cedeu para a polícia a senha da página que administra, e disse que não incitou o linchamento. 

O delegado responsável pelo caso fará um pedido de prisão temporária de Walmir. O suspeito mora na comunidade onde aconteceu o crime e sabe o nome de outras pessoas que participaram do linchamento, segundo a polícia.

Publicidade
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações