RS: food truck roubado é encontrado com ajuda de internautas

11 ago 2014 - 21h43
(atualizado às 21h55)
Imagem de arquivo da kombi da Sim Sala Bin no Bom Fim
Imagem de arquivo da kombi da Sim Sala Bin no Bom Fim
Foto: Facebook / Reprodução

Uma kombi de food truck conhecida na região central de Porto Alegre foi roubada na madrugada desta segunda-feira. Menos de 24 horas depois e graças à ajuda de clientes e amigos através de redes sociais, o veículo foi encontrado na zona norte da capital do Rio Grande do Sul.

Publicidade

A kombi do Sim Sala Bim é a sede do empreendimento de Pablo Fronza, que vende kebabs e começou operando no bairro Bom Fim, onde é bastante conhecido. O veículo estava estacionado na rua General João Telles, no mesmo bairro, na madrugada de hoje, quando foi roubado.

O proprietário descobriu o roubo pela manhã. Ele acionou a polícia e, através de uma postagem no Facebook, pediu ajuda para encontrar o veículo, que é pintado de preto e tem a parte traseira adaptada para a cozinha do empreendimento.

Após passar o dia perambulando pela cidade e colhendo informações através de inúmeras ligações, o parente de um cliente que viu a mensagem na internet identificou a kombi em uma rua da Vila Safira, zona norte da cidade. O veículo estava sem a tranca que o dono havia colocado na porta traseira, mas não aparentava maiores danos.

"Isso foi algo que nem passava pela minha cabeça que fosse acontecer", disse Pablo, surpreso com o roubo, mas feliz por ter encontado a kombi em boas condições. "Tiraram os cadeados, devem ter levado (algo de dentro), mas o importante é que a estrutura parece estar inteira."

Publicidade

O caso foi registrado na 10ª Delegacia de Polícia. O veículo foi encaminhado para a 18ª, delegacia da região onde foi encontrado e onde deve passar por perícia.

"As pessoas me surprenderam, pois tive uma ajuda absurda. Todo mundo ajudou. A polícia também me surpreendeu", comemorou ele, cujo post no Facebook angariou mais de 500 compartilhamentos. Ele estima em duas semanas o tempo para retomar os trabalhos com a kombi.

 
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações