Professor encontrado morto no Ceará foi arremessado de penhasco; adolescente de 17 anos é apreendido

Vítima estava desaparecida desde a última segunda-feira, 6; resgate do corpo foi feito pelo Grupamento de Resgate da cidade

10 out 2025 - 14h15
(atualizado às 14h17)
Resumo
Professor de 41 anos foi encontrado morto após ser arremessado de penhasco no Ceará; adolescente de 17 anos foi apreendido e confessou participação, enquanto a Polícia investiga outros suspeitos.
Segundo informações do Resgate Municipal, Gean Rodrigues Passos foi arremessado de um penhasco
Segundo informações do Resgate Municipal, Gean Rodrigues Passos foi arremessado de um penhasco
Foto: Reprodução/Facebook

Um professor de 41 anos foi encontrado morto nesta quinta-feira, 9, em Tianguá, município da Serra da Ibiapaba, no Ceará. Segundo informações do Resgate Municipal, Gean Rodrigues Passos foi arremessado de um penhasco de cerca de 40 metros de altura. O caso é investigado como homicídio pela Polícia Civil.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um adolescente de 17 anos foi apreendido por suspeita de envolvimento no crime. Ele confessou participação, mas a motivação ainda não foi divulgada. A polícia também procura outros suspeitos que teriam colaborado tanto no assassinato quanto no descarte do carro da vítima.

Publicidade

Gean estava desaparecido desde a última segunda-feira, 6. No dia seguinte, documentos pessoais do professor foram encontrados em uma área rural da cidade, e o carro dele foi localizado em outro bairro. Após a apreensão do adolescente, o jovem indicou à Polícia o local onde o corpo havia sido deixado.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Grupamento de Resgate de Tianguá realizaram o resgate, que durou cerca de quatro horas. O corpo de Gean foi retirado do local com o uso de cordas e técnicas de rapel.

Quem era a vítima

Gean Passos era professor de matemática e havia atuado como coordenador e diretor escolar. Em homenagem, a Prefeitura de Tianguá decretou luto oficial de três dias e suspendeu as aulas municipais nesta sexta, 10 e sábado, 11.

“É com profunda tristeza que lamentamos o falecimento de Gean Passos. Prestamos nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor”, declarou a administração municipal.

Publicidade

A SSPDS reforçou que informações que possam auxiliar as investigações podem ser repassadas, de forma anônima, pelo Disque-Denúncia 181, pelo WhatsApp (85) 3101-0181 ou pelo site. Também é possível entrar em contato diretamente com a Delegacia de Polícia Civil de Tianguá, pelo telefone (88) 3671-9328.

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações