Professor de 41 anos foi encontrado morto após ser arremessado de penhasco no Ceará; adolescente de 17 anos foi apreendido e confessou participação, enquanto a Polícia investiga outros suspeitos.
Um professor de 41 anos foi encontrado morto nesta quinta-feira, 9, em Tianguá, município da Serra da Ibiapaba, no Ceará. Segundo informações do Resgate Municipal, Gean Rodrigues Passos foi arremessado de um penhasco de cerca de 40 metros de altura. O caso é investigado como homicídio pela Polícia Civil.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um adolescente de 17 anos foi apreendido por suspeita de envolvimento no crime. Ele confessou participação, mas a motivação ainda não foi divulgada. A polícia também procura outros suspeitos que teriam colaborado tanto no assassinato quanto no descarte do carro da vítima.
Gean estava desaparecido desde a última segunda-feira, 6. No dia seguinte, documentos pessoais do professor foram encontrados em uma área rural da cidade, e o carro dele foi localizado em outro bairro. Após a apreensão do adolescente, o jovem indicou à Polícia o local onde o corpo havia sido deixado.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Grupamento de Resgate de Tianguá realizaram o resgate, que durou cerca de quatro horas. O corpo de Gean foi retirado do local com o uso de cordas e técnicas de rapel.
Quem era a vítima
Gean Passos era professor de matemática e havia atuado como coordenador e diretor escolar. Em homenagem, a Prefeitura de Tianguá decretou luto oficial de três dias e suspendeu as aulas municipais nesta sexta, 10 e sábado, 11.
“É com profunda tristeza que lamentamos o falecimento de Gean Passos. Prestamos nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor”, declarou a administração municipal.
A SSPDS reforçou que informações que possam auxiliar as investigações podem ser repassadas, de forma anônima, pelo Disque-Denúncia 181, pelo WhatsApp (85) 3101-0181 ou pelo site. Também é possível entrar em contato diretamente com a Delegacia de Polícia Civil de Tianguá, pelo telefone (88) 3671-9328.