A Polícia Civil do Paraná prendeu um homem em Xambrê por apontar uma arma durante discussão em um posto e por crimes relacionados à posse ilegal de armas e acessórios restritos.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, nesta terça-feira, 15, um homem de 51 anos que apontou uma arma contra outro indivíduo durante uma discussão em um posto de gasolina em Xambrê, no noroeste do estado, em 5 de abril. Ele é acusado dos crimes de porte ilegal de arma de fogo e ameaça. A PCPR instaurou inquérito policial para apurar o caso e identificou o indivíduo.
"As câmeras de um posto de gasolina do município de Xambrê flagraram a discussão entre dois homens, ocasião em que um deles apontou ao outro uma arma longa que foi retirada do interior de um veículo", afirmou a delegada Maria Júlia Gonçalves, da PCPR.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Com o apoio da Força Nacional, a PCPR cumpriu um mandado de prisão preventiva e três ordens de busca e apreensão em endereços ligados ao homem, que não teve a identidade revelada.
Os agentes apreenderam um celular, um monóculo de visão noturna, uma luneta, um silenciador, uma mira reflexiva, 26 munições de chumbinho, um porta-munição de chumbinho, uma arma de pressão e uma munição intacta.
Após o cumprimento dos mandados, o homem recebeu também voz de prisão em flagrante delito pelos crimes de posse ilegal de munição de uso permitido e posse ilegal de acessório de uso restrito. Ele foi conduzido à unidade policial, onde permaneceu em silêncio durante depoimento e depois foi encaminhado à prisão.