A Polícia Civil do Rio de Janeiro apura a participação de três mulheres em um golpe do tipo "Boa Noite, Cinderela" contra dois turistas britânicos. As vítimas relataram que conheceram as suspeitas em uma roda de samba na Lapa, no Centro, e, após serem dopadas, tiveram celulares roubados e sofreram prejuízo estimado em R$ 116 mil, conforme o Globo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que um dos estrangeiros, visivelmente desorientado, desembarca de um táxi na orla de Ipanema. O homem caminha cambaleando pelo calçadão até cair na areia. Logo depois, testemunhas registraram as três mulheres deixando o local em outro táxi.
O grupo relatou que seguiu da Lapa para bares na Zona Sul. Em Ipanema, um dos britânicos contou que recebeu de uma das suspeitas uma caipirinha e, após beber, perdeu a consciência. Mais tarde, percebeu que mais de 16 mil libras (cerca de R$ 116 mil) haviam sido transferidas de suas contas bancárias.
Os dois homens foram socorridos e levados para a UPA de Copacabana, onde permaneceram até recuperarem os sentidos.
As vítimas reconheceram as suspeitas como Amanda Couto Deloca, de 23 anos; Mayara Ketelyn Américo da Silva, de 27; e Raiane Campos de Oliveira, de 28.
Raiane, segundo a polícia, tem diversas passagens e já foi investigada por crimes semelhantes. Em 2023, chegou a ser condenada a seis anos de prisão em regime semiaberto por roubo contra um turista inglês que afirmou ter sido dopado após conhecê-la em um samba na Pedra do Sal. No entanto, foi absolvida no mês passado pela 8ª Câmara Criminal, que considerou não haverem provas suficientes para comprovar sua participação no crime.