O ex-modelo internacional Álvaro Jacomossi foi preso em Florianópolis (SC), na manhã deste sábado, 21, depois de escapar de uma operação policial e ficar dias foragido. A detenção dele ocorreu na praia da região da Barra da Lagoa. A informação é do jornal O Globo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A equipe de investigação o monitorava e conseguiu cumprir o mandado de prisão quando ele foi à praia com a companheira. Jacomossi teria tentado resistir, mas acabou contido pelos agentes, que o encaminharam para a unidade policial, onde está à disposição da Justiça.
Ainda segundo o jornal, no último dia 10, o ex-modelo foi alvo de mandado de busca e apreensão numa investigação que o apontava como um dos responsáveis pelo tráfico de drogas no Leste da ilha e pela venda de entorpecentes em festas de alto padrão na cidade.
Na ocasião, ele pulou da janela da pousada onde estava, na Praia da Joaquina, e fugiu por uma área de mata. No dia da operação, os policiais informaram ter encontrado quantidades fracionadas de droga que estariam prontas para serem comercializadas. O celular de Jacomossi também foi apreendido pelos agentes.
A ação foi realizada pela Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis, em conjunto com a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Santa Catarina e outros órgãos de segurança.
Com trabalhos para Guess, Calvin Klein, Versace e Ralph Lauren, o ex-modelo já teve um relacionamento com Isabeli Fontana, do qual nasceu Zion, em 2003. Depois disso, Jacomossi se relacionou com a modelo holandesa Sharon Van der Knapp. Ele também teve uma filha com ela, Liv, nascida em 2005.
O Terra procurou a Polícia Civil para mais detalhes da prisão, mas não teve retorno até o momento. A reportagem não localizou a defesa de Álvaro Jacomossi.