Comandante-geral da PM do Rio visita o Complexo do Alemão

7 dez 2010 - 11h31
(atualizado às 11h36)

O comandante-geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Mário Sérgio Duarte, visita a Complexo do Alemão na manhã desta terça-feira. Ele percorria, às 10h40, as ruas da favela da Grota e acompanhava a mudança na rotina dos moradores da comunidade desde a ocupação das forças de segurança no dia 28 de novembro.

O comandante aproveitou ainda para orientar os novos policiais do Batalhão de Campanha, criado na segunda-feira. O grupo de 250 policiais é composto por 10 homens de cada batalhão da região metropolitana. De acordo com a PM, a equipe servirá para procurar foragidos e também auxiliar no cumprimento de mandados de prisão.

Publicidade

Violência no Rio

O Complexo do Alemão está ocupado pelas forças de segurança desde o dia 28 de novembro. A tomada do local aconteceu praticamente sem resistência numa ação conjunta da Polícia Militar, Civil, Federal e Forças Armadas. A polícia investiga uma possível fuga de traficantes pela tubulação de esgoto do Alemão antes dos policiais subirem o morro. Na quinta, 25 de novembro, a polícia assumiu o comando da Vila Cruzeiro, na Penha. Ambos dominados, até então, pela facção criminosa Comando Vermelho. As ações foram uma resposta do Estado a uma série de ataques, que começou na tarde do dia 21 de novembro. Em uma semana, pelo menos 39 pessoas morreram e mais de 180 veículos foram incendiados por criminosos nas ruas do Rio de Janeiro.

Fonte: O Dia
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações