As polícias Civil e Militar do município de Nazaré, a 193 km de Salvador (BA), deflagraram na madrugada desta quinta-feira uma operação conjunta para combater o tráfico de drogas na região. Duas pessoas foram presas.
O titular da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Santo Antônio de Jesus, delegado Edilson Magalhães, disse que a operação foi organizada depois que traficantes ligados ao líder do tráfico local, Adailson Souza Lima, o Roceirinho, passaram a fazer ameaças constantes a representantes do Ministério Público, da Justiça e das polícias Civil e Militar da região. Dois policiais, um civil e outro militar, já sofreram tentativas de atropelamento na região. Outras autoridades já foram ameaçadas por telefone.
Roceirinho foi preso pela Polícia Civil em setembro do ano passado, quando passeava com a família em um shopping da cidade, no entanto foi solto semanas depois por determinação judicial. A polícia continua procurando por ele, contra quem possui mandados de prisão em abertos por tráfico e homicídio.
Na operação, que reuniu 84 policiais das duas corporações, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão. Foram presos o traficante Jutair dos Santos, o Zói, de 23 anos, um dos principais gerentes da quadrilha de Roceirinho, e um rapaz que estava sem documentos e alegou ter 17 anos. Jutair é o responsável pelo transporte da droga do bairro da Gamboa, em Salvador, para Nazaré, segundo o delegado. Também foram apreendidas armas, drogas, dinheiro, celulares e documentos.