Polícia conclui perícia de mais de 100 corpos no Rio

Megaoperação contra narcotráfico deixou mais de 120 mortos

31 out 2025 - 08h20
(atualizado às 08h36)

O governo do Rio de Janeiro informou que já foi concluída a perícia em mais de 100 corpos de pessoas mortas durante a megaoperação contra o Comando Vermelho, que custou as vidas de 121 pessoas, incluindo quatro policiais.

Corpos de mortos em operação policial no Rio de Janeiro
Corpos de mortos em operação policial no Rio de Janeiro
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O secretário da Polícia Civil, Felipe Curi, afirmou que o Instituto Médico Legal (IML) montou uma "força-tarefa com peritos, legistas e outros profissionais da polícia técnica, que trabalham 24 horas por dia na identificação das vítimas".

Publicidade

"Essa lista, com a identificação das pessoas, será divulgada no momento oportuno", disse Curi, em meio às reclamações da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, que afirma não ter sido autorizada a participar da perícia dos corpos.

O caso também passou a ser acompanhado pelo governo federal, segundo o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski. "Nós vamos enviar 20 peritos da Polícia Federal, especializados não só em necropsia, mas também em balística, exames de DNA, e também cerca de 10 a 20 peritos da Força Nacional de Segurança", afirmou o ministro.

Lewandowski se reuniu na quarta-feira (29) com o governador fluminense, Cláudio Castro (PL), com quem acordou atuar de forma conjunta no enfrentamento ao crime organizado, após a repercussão da operação realizada nas favelas dos complexos do Alemão e da Penha.  

TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações