Para Dilma, confusão na greve no metrô em SP é “lamentável”

5 jun 2014 - 13h56
(atualizado às 13h56)

A presidente Dilma Rousseff classificou como “lamentável” o quebra-quebra promovido  por parte dos passageiros revoltados com a greve dos metroviários em São Paulo nesta manhã. Por volta das 7h, usuários ficaram revoltados com o fechamento de toda a estação Corinthians-Itaquera e quebram as grades para entrar na área de embarque dos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Além do metrô, as portas da estação da CPTM, que deveriam funcionar normalmente, foram fechadas por medida de segurança. 

Essa estação de metrô é a mesma que atende aos usuários que se dirigem à Arena Corinthians, palco da abertura da Copa do Mundo, marcada para a semana que vem em partida entre Brasil x Croácia. Indagada por jornalistas sobre a avaliação que fazia sobre o ocorrido, a presidente limitou-se a dizer “lamentável, lamentável”.

Publicidade

Usuários reclamaram de não ter sido informados sobre o fechamento do acesso à CPTM, que ocorreu no início da manhã. A companhia informou que a medida foi para garantir a segurança dos passageiros, já que alguns teriam invadido a área do metrô. Ainda, segundo funcionários, as instalações pertencem ao metrô, embora a CPTM utilize a mesma estação.

Fonte: Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações