- Vagner Magalhães
- Direto de São Paulo
Camilla Menezes, coordenadora da assessoria de imprensa e de imagem de seu pai, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, afirmou nesta quarta-feira, durante o 3º MediaOn, maior fórum de jornalismo da América Latina, que a maior vitória do Twitter utilizado por Mano é a credibilidade adquirida no curto espaço de tempo em que está no ar. "Hoje ele é uma referência entre os jornalistas e acompanhado de perto por eles. Tenho arquivado mais de 40 matérias geradas a partir desse meio de comunicação", disse. Hoje, Mano tem mais de 1,1 milhão de seguidores na ferramenta.
"Você tem todo dia notícia do Corinthians na mídia, mas não tem nada de bastidor. O Corinthians é um dos times que tem mais expressão entre os clubes brasileiros. O que acontece lá tem uma repercussão muito grande. Seis meses depois, o Twitter se mostrou para nós um verdadeiro gol de placa. O Globo Esporte deu o lançamento do Twitter e 15 minutos depois tínhamos 3 mil seguidores. Em poucas semanas, chegamos a 30 mil e agora já ultrapassamos 1 milhão", disse.
Ela afirmou que alcançar essa marca não estava em seus planos. "Meu pai não é um comunicador. O Twitter dele virou uma febre", disse. "Meu professor de online não botava muita fé no meu trabalho. Hoje ele olha pra mim e diz: 'como é que isso foi acontecer?'"