vc repórter: recarga de bilhete único ganha 'postos volantes' em SP

5 dez 2012 - 13h08

Duas semanas após a pane que deixou milhares de passageiros sem conseguir fazer a recarga dos bilhetes únicos em 17 estações do Metrô de São Paulo, o serviço continua sem data para voltar ao normal.

Para minimizar os efeitos do problema, a Rede Ponto Certo, uma das quatro empresas credenciadas para realizar a recarga dos bilhetes, iniciou no último dia 27 uma ação emergencial, nas proximidades das estações afetadas, instalando postos de 'recarga-volante'.

Segundo a assessoria do Metrô, a previsão era de que na terça-feira o serviço fosse disponibilizado nas estações Corinthians-Itaquera, Patriarca, Guilhermina-Esperança, Vila Matilde e Penha, da Linha 3-Vermelha, e na Jardim São Paulo e Armênia, da Linha 1-Azul.

Também receberam os pontos de 'recarga volante' as estações Vila Mariana, Tucuruvi, Santa Cruz, Santana, Praça da Árvore, São Judas, Saúde e Parada Inglesa, na Linha 1-Azul; Artur Alvim, na Linha 3-Vermelha, e Ana Rosa, conexão entre as linhas Azul e Verde. O serviço está disponível entre as 6h e 9h, e entre as 16h e 20h nas 17 estações.

Licitação em andamento

O problema iniciado no último dia 22 foi causado pela falta de atendimento da empresa Serviços Digitais, que era responsável pelo serviço e será substituída. A assessoria de imprensa do Metrô publicou, no dia 29, dois editais de licitação para a contratação de empresas credenciadas pela SPTrans para a venda de créditos do bilhete único.

O Metrô orienta os passageiros que durante o processo licitatório, a recarga seja realizada "em outras 46 estações metroviárias, casas lotéricas, bancas de jornais e demais estabelecimentos, que somam mais de 10 mil pontos credenciados para as recargas do bilhete único".

O internauta Eduardo Andreassi, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Desde o último dia 22, 17 estações do Metrô estão com problemas na recarga do bilhete único
Desde o último dia 22, 17 estações do Metrô estão com problemas na recarga do bilhete único
Foto: Eduardo Andreassi / vc repórter
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações