Torcedor de 37 anos morre atropelado por caminhão do Batalhão de Choque da PM antes de jogo do Campeonato Paulista na Neo Química Arena; caso é investigado como homicídio culposo.
RIO - Um torcedor de 37 anos morreu no domingo, 25, após ser atropelado por um veículo do Batalhão de Choque da Polícia Militar em frente a um dos portões da Neo Química Arena, em Itaquera, na zona Leste de São Paulo.
O atropelamento ocorreu antes da partida entre Santos e Bragantino pelo Campeonato Paulista. Páginas e portais santistas identificaram o torcedor como Alex Nunes Pinheiro do Carmo.
A Polícia Militar disse que "todas as circunstâncias da ocorrência são investigadas por meio de inquérito policial militar (IPM) para a devida apuração."
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo lamentou a morte do torcedor e disse ainda que o caso foi registrado como homicídio culposo "na direção de veículo automotor no 24° Distrito Policial (Ponte Rasa) e segue sob investigação pelo 65° DP (Artur Alvim)".
"Exames periciais foram solicitados aos institutos de Criminalística e Médico-Legal. Assim que finalizados, os laudos serão analisados para as devidas providências em âmbito criminal", diz a secretaria.