Vazamento em tanque do AquaRio assustou visitantes, mas foi controlado sem riscos para público ou animais; local segue aberto, com apenas uma área isolada para reparos.
Um vazamento em um dos tanques do AquaRio, na região portuária do Rio de Janeiro, assustou visitantes na tarde desta quinta-feira, 18. Segundo relatos, o problema começou com o disparo de um alarme, seguido pelo aumento do fluxo de água em uma das áreas de visitação.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Ao sairmos da área do tanque das piranhas, onde você pode fazer fotos, tipo uma bolha que entramos embaixo para tirar foto, vimos o vazamento aumentando. Os funcionários afastaram todo mundo rapidamente da área”, relatou uma testemunha em seu perfil no Instagram.
Em nota, o AquaRio informou que houve o transbordamento de um pequeno recinto, o que ocasionou a queda parcial de parte do forro. A instituição destacou que a situação foi rapidamente controlada e que não houve riscos para visitantes, colaboradores ou animais.
O local não precisou ser fechado e as visitas seguem normalmente. Apenas uma área parcial permanece isolada para reparos. O AquaRio afirmou ainda reforçar seu compromisso com a segurança, o bem-estar dos animais e a melhor experiência para o público.