SP: ônibus é incendiado e lojas são saqueadas na região do Grajaú

Polícia investiga se ocorrência tem relação com protesto contra o aumento na tarifa do transporte público

20 jun 2013 - 07h49
(atualizado às 09h36)
Ônibus foi incendiado durante a madrugada na região do Grajaú, zona sul da capital paulista
Ônibus foi incendiado durante a madrugada na região do Grajaú, zona sul da capital paulista
Foto: Edison Temoteo / Futura Press

Um ônibus foi incendiado na madrugada desta quinta-feira na região do Grajaú, zona sul da capital paulista. De acordo com a polícia, por volta das 0h30, um motociclista atirou um coquetel molotov no veículo que estava estacionado na estrada Canal da Cocaia. 

Chamas do ônibus incendiado foram vistas por moradores da região
Foto: Edson Carlos / vc repórter

O ônibus, que pertencia à empresa Breda, estava vazio no momento do ataque. Segundo a polícia, o Corpo de Bombeiros teve dificuldade para chegar ao local do incêndio por causa da manifestação contra o aumento na tarifa de transporte público que acontecia na avenida Belmira Marins.

Publicidade

Durante o protesto, diversas lojas e supermercados foram alvos de vandalismo e de saques na região. Pelo menos nove pessoas foram detidas. Dentre elas, seis adolescentes. A polícia investiga o envolvimento de outras 15 pessoas e se o incêndio ao ônibus têm relação com a manifestação. 

Colaborou com esta notícia o internauta Edson Carlos, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se