SP: hospital de Guarulhos anuncia fechamento de maternidade

28 jul 2014 - 14h40
(atualizado às 14h53)

O Hospital Stella Maris de Guarulhos, na Grande São Paulo, anunciou que irá fechar a maternidade e a UTI Neo-Natal a partir da próxima sexta-feira.  Segundo a administração da unidade, que é particular, “o crescente aumento da demanda por outras especialidades e o alto custo de manutenção gerado pela maternidade, determinaram uma readequação do atendimento”. Deixarão de ser atendidos pacientes que ingressam via Sistema Único de Saúde (SUS), convênios ou por consulta particular.

Publicidade

A estratégia do Stella Maris é similar à adotada pelo hospital Santa Catarina, na capital, que anunciou na última quinta-feira que iria desativar os serviços de maternidade. Segundo o Santa Catarina, o envelhecimento da população – que levou a uma procura maior por leitos para adultos – e a necessidade de revitalização da maternidade foram cruciais para a decisão.

No caso do Stella Maris, serão implantadas novas especialidades e outras áreas serão ampliadas, como a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), que deve ganhar sete novos leitos, sobretudo para atender a demanda de cardiologia cirúrgica.

O hospital divulgou uma nota anunciando o fechamento da maternidade e avisando aos pacientes, que deverão procurar outros hospitais já a partir da próxima semana.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações