Quem é o bispo flagrado com calcinha e peruca loira em Goiás

Segundo Eduardo Costa, o disfarce seria para uma investigação particular

13 ago 2025 - 09h27
(atualizado às 10h04)
Resumo
O bispo Eduardo Costa foi flagrado em Goiânia usando disfarce com calcinha e peruca, alegando tratar-se de uma investigação particular, e revelou ter sido chantageado antes do vídeo viralizar nas redes sociais.
Bispo flagrado com calcinha e peruca loira diz que estava 'fazendo uma investigação'
Video Player

Um vídeo que mostra o bispo Eduardo Costa viralizou nas redes sociais nesta semana. Nas imagens, o líder religioso foi flagrado usando uma peruca loira e vestindo uma calcinha azul enquanto andava de um lado para o outro na rua. 

Eduardo Costa mora em Goiânia, capital de Goiás, e é conhecido como bispo na região. Em seu perfil do Instagram, que é privado, ele conta com cerca de 1,6 mil seguidores. Na descrição da rede social, está a frase: "Poder e milagres - pastor". 

Publicidade
Bispo Eduardo Costa
Bispo Eduardo Costa
Foto: Reprodução/YouTube/Bispo Eduardo Costa

O religioso, que é casado, também tem um canal no YouTube, com mais de 200 vídeos. Em um deles, ele interpreta a música Barrabás. Os outros vídeos são sobre teologia e com pregações evangélicas.

O que disse o bispo sobre o flagra?

Após o vídeo vestindo peruca e calcinha viralizar, o bispo disse que isso seria um disfarce para fazer uma investigação particular.

Bispo Eduardo Costa em vídeo flagrado na cidade de Goiânia
Foto: Instagram/@goianiamilgraus / Reprodução

"Estou aqui com minha esposa. Na noite de ontem, fui fazer uma investigação pessoal, de uma situação pessoal minha. Acabei errando e vesti uma peruca e um shorts. Me vesti de uma maneira errada. Para tentar localizar um endereço que eu precisava para fazer uma citação", afirmou Costa.

De acordo com o religioso, a esposa já sabia que ele iria fazer uma investigação, mas não sabia a forma como ela seria feita.

Publicidade

O bispo contou ainda que foi chantageado para pagar uma quantia em dinheiro antes que as imagens ganhassem as redes sociais. Ele, em comum acordo com a esposa, decidiu não pagar e, por isso, o vídeo foi veiculado.

O caso foi publicado pelas redes sociais do perfil Goiânia Mil Graus no Instagram. Um seguidor que não se identificou enviou a gravação para o celular do gerenciador da página e informou que ele frequenta o lugar e que não seria a primeira vez no mesmo endereço.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se