Por que homem matou três mulheres em Ilhéus? Saiba o que ele disse à polícia

Thierry Lima da Silva disse que esfaqueou as vítimas durante uma tentativa de assalto e estava sob efeito de drogas

26 ago 2025 - 11h05
(atualizado às 11h33)
Em situação de rua e usuário de drogas, o rapaz confessou que agiu sozinho no triplo assassinato
Em situação de rua e usuário de drogas, o rapaz confessou que agiu sozinho no triplo assassinato
Foto: Reprodução/TV Bahia

Thierry Lima da Silva, homem de 23 anos responsável pelo assassinato de três mulheres em Ilhéus, no sul da Bahia, disse em depoimento à polícia que esfaqueou as vítimas durante uma tentativa de assalto. Em situação de rua e usuário de drogas, o rapaz confessou que agiu sozinho no triplo assassinato que teve como víztimas Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, Maria Helena do Nascimento Bastos, 41, e Mariana Bastos da Silva, 20. Ele disse que estava sob efeito de drogas.

As vítimas, cujos corpos foram encontrados na Praia do Sul, no dia 16 de agosto, foram atacadas por Thierry quando passeavam com um cachorro, na Praia dos Milionários, uma das mais buscadas por turistas na região.

Publicidade

No interrogatório, Thierry afirmou que arrastou uma das vítimas pelo braço com a intenção de cometer um roubo. Em seguida, disse que foi surpreendido pelas outras duas mulheres, que tentaram intervir e acabaram sendo atacadas. 

O suspeito contou que estava sob efeito de drogas e roubou R$ 30 das vítimas. 

Segundo a Polícia Civil, Thierry era investigado pelo triplo homicídio porque se enquadrava no perfil indicado desde o início: andarilho, viciado em entorpecentes e suspeito de roubo, furto e tráfico.

Thierry tem passagens pelos crimes de dano, ameaça, furto, vias de fato, lesão corporal e violência doméstica, praticados desde a adolescência. 

Publicidade

Quem eram as vítimas 

Na montagem, da esquerda para direita, Alexsandra Suzart, Maria Helena Bastos e Mariana Bastos
Foto: Reprodução/Instagram/@appisindicato

Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, e Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41 anos, eram amigas, vizinhas e trabalhavam com atendimento profissional especializado no Centro de Referência à Inclusão e Ilhéus.

Mariana Bastos da Silva, de 20 anos, estudava Engenharia Agrícola e Ambiental na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e era filha de Maria Helena. Todas elas moravam em condomínios que ficam a 200 metros da praia.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se