A Polícia Civil identificou e prendeu o homem apontado como mentor do latrocínio que resultou na morte do caminhoneiro André Luis Stein, de 36 anos, em Cruz Alta.
O suspeito, de 24 anos, já estava recolhido no Presídio Estadual de Cruz Alta, onde cumpre prisão por envolvimento em um homicídio registrado em 2021.
Durante diligências realizadas na unidade prisional, com apoio do Grupo de Intervenção da Polícia Penal, os agentes apreenderam um telefone celular que, conforme a investigação, teria sido utilizado por ele na época do crime.
O latrocínio ocorreu em maio deste ano. Segundo a Polícia Civil, o caminhoneiro foi atraído até Cruz Alta por meio de uma falsa negociação e acabou sendo morto a tiros.
As investigações já haviam levado à deflagração da Operação Tijucas, em 18 de junho, quando quatro suspeitos foram detidos. Na ocasião, dois adultos foram presos e dois adolescentes apreendidos.
De acordo com a Draco, as provas reunidas ao longo da investigação apontam o envolvimento dos investigados no planejamento e na execução do crime.
O inquérito segue em andamento para o esclarecimento completo do caso.