PM acompanha reintegração de posse de prédio histórico em SP

8 jan 2014 - 09h38
(atualizado às 16h15)
A reintegração de posse ocorreu de forma pacífica na manhã desta quarta
A reintegração de posse ocorreu de forma pacífica na manhã desta quarta
Foto: Tiago Chiaravalloti / Futura Press

A Polícia Militar acompanha, desde as 5h30 desta quarta-feira, o cumprimento da reintegração de posse de um prédio tombado como patrimônio histórico, localizado na rua Roberto Simonsen, próximo à Praça da Sé, região central da capital paulista. 

Publicidade
Desde agosto de 2013, 40 famílias integrantes do movimento Fórum de Moradia e Meio Ambiente (FML) ocupavam o imóvel
Foto: J.A.Brito / vc repórter

Até julho de 2012, o edifício esteve alugado e, em 28 de março de 2013, foi colocado à venda pela proprietária. Em agosto de 2013, 40 famílias (112 pessoas) integrantes do movimento Fórum de Moradia e Meio Ambiente (FML) ocuparam o imóvel - que tem quatro andares.

O juiz que determinou a desocupação, Christopher Alexander Roisin, da 11ª Vara Cível do Foro Central de São Paulo, destacou, em sua decisão, os riscos que a ocupação pode causar ao patrimônio histórico, já que a fachada do edifício remete à arquitetura do início do século passado.

Colaborou com esta notícia o internauta J.A. Brito, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Agência Brasil
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações