Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

Orla de Copacabana tem 'roseiral' em para vítimas da covid

Ato faz menção à marca de mais de 500 mil mortes em decorrência da doença no País

20 jun 2021 11h18
| atualizado às 11h24
Compartilhar
Com quinhentas rosas vermelhas a ONG Rio de Paz em parceria com o Departamento de Informação Pública da ONU (Organizações das Nações Unidas) realizam uma ação neste domingo (20/06), na Praia de Copacabana em memoria as vítimas do Covid-19 no Brasil e em repúdio ao Governo Federal. Uma data em que ultrapassa mais de 500 mil pessoas que tiveram suas vidas interrompidas. 20/06/2021
Foto: Foto: ADRIANO ISHIBASHI/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

A orla de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, amanheceu neste domingo, 20, com um imenso roseiral de flores vermelhas em homenagem às vítimas da covid-19, em uma ação da ONG Rio de Paz.

O ato faz menção à marca de mais de 500 mil mortes em decorrência da doença no País alcançada na tarde deste sábado, 19.

Publicidade

De acordo com a organização, a manifestação tem como objetivo prestar solidariedade às famílias enlutadas dos brasileiros e repudiar o modo como o governo federal e parte da sociedade vem tratando a pandemia desde o início da crise sanitária.

Em redes sociais, o presidente da ONG Rio de Paz, Antônio Carlos Costa, lamentou o comportamento do presidente Jair Bolsonaro. "O presidente da república tem um comportamento criminoso e execrável. Prescreveu medicamentos e tratamento preventivo sem eficácia comprovada. Desacreditou a campanha de vacinação em massa e desestimulou o uso de máscara", pontuou Antonio Carlos.

Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações