Mulher trans de 33 anos morreu em Belo Horizonte após ser espancada; o caso está sendo investigado como feminicídio.
Uma mulher trans de 33 anos morreu no último domingo, 9, dias após ser espancada na Savassi, em Belo Horizonte (MG). Alice Martins Alves estava internada desde o dia 2 de novembro, para tratar complicações de ferimentos graves causados pela agressão, ocorrida em 23 de outubro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O pai de Alice, Edson Alves Pereira, contou à TV Globo que a filha voltou para casa depois da agressão e demorou a buscar ajuda médica. "Quando eu fui ao quarto, ela estava com o nariz todo sangrando, boca arrebentada, morrendo de dor. Eu falei, 'Filha porque você não me chamou?'. De lá para cá foi só sofrimento, foi caindo a saúde dela. E acabou que veio a óbito", disse.
Ainda segundo a emissora, Alice teve úlcera no estômago, costelas quebradas e uma fratura no intestino. Ela teria sido agredida por um homem desconhecido, quando saía de um bar com amigos.
Ao Terra, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado como feminicídio pelo Núcleo Especializado de Investigação de Feminicídios (Neif) do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A polícia não deu mais detalhes sobre a identificação do suspeito.